O evento mais esperado em Belo Horizonte, o “Comida di Buteco” que reúne diversos botecos entre abril e maio. Comida di Buteco é considerado o maior evento gastronômico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

A competição anual de bares que serve de pretexto para visitar diversos botecos de 20 cidades do Brasil, durante um mês em busca dos melhores petiscos. Os vencedores são decididos não só pelos jurados mas também por votação popular.

A capital de Minas Gerais possui mais de 12 mil estabelecimentos e o mineiro aproveita disso afirmando frase da música que “já que minas não tem mar, eu vou para o bar”.

Diante disso lanço aqui algumas dicas sobre as cores ideais para os estabelecimentos.

As cores são muito importantes para valorizar e refletir as principais características do ambiente, e se tratando de espaços de alimentação as cores quentes ganham destaque pois estimulam o cliente ao consumo, além de alegrar o ambiente.

A cor vermelha é ótima para estimular o apetite, pois o nosso olhar capta essa cor com bastante facilidade, sendo esse o segredo para quem deseja chamar a atenção para o seu estabelecimento. Essa cor pode estar em adornos, bancos, cadeiras, mesas ou nas paredes também.

                                  

 

A cor amarela é bastante usada prender a atenção dos clientes, e deixa o ambiente bem iluminado. E se você deseja que o seu estabelecimento gere uma grande rotatividade de clientes, basta pintar as paredes de amarelo. Pois ela traz uma certa irritabilidade o que leva os clientes a não demorarem para ir embora e dar lugar à novos consumidores. O que acha?

Nosso escritório utilizou bastante essa idéia em um estabelecimento em que o foco era vender batatas fritas, como a batata é amarela, foi o ponto de partida para a utilização dessa cor.

                                   

                                        ANTES                                                                                                     DEPOIS

A cor verde está relacionada a saúde e tranquilidade, além de estimular conforto e relaxamento. Ela é bastante usada em ambientes que são relacionados à sustentabilidade, sendo uma boa opção para bares e restaurantes que possuem um cardápio saudável ou opções vegetarianas.

                                   

O laranja também bastante utilizado é derivado de uma mistura das cores: vermelha + amarela é considerada a ideal para bares e restaurantes. Por ela ser uma cor vibrante consequentemente também é convidativa, proporcionando um ambiente alegre, divertido e amigável.

 

               projeto de arquitetura com cadeiras vermelhas

Que tal? Vejam como as cores podem influenciar totalmente no design do espaço.

Nosso escritório está apto para identificar qual é o ideal para seu estabelecimento. Entre em contato conosco!!