Uma tendência atual é os espaços reduzidos dos novos apartamentos, modelo que vem sendo usado por muitas construtoras.
Pensando nisso resolvi escrever estas dicas. Vamos lá?

1 – Antes de comprar os móveis pense nos espaços de circulação, pois devem ser ideais. Muitas pessoas compram aqueles móveis que sonham mas depois pode se tornar um pesadelo, não sendo adequado para aquele espaço.

 

Foto à esquerda o corredor está livre e a foto da direita, veja a circulação ideal ao lado da mesa.

 

 

 

 

 

 

 

2 – Se couber no seu bolso, a marcenaria sob medida, planejadas, podem ocupar os pés-direitos totais e aqueles “cantinhos” nos quais um móvel pronto, muitas vezes não caberia.

 

3 – Opte por móveis multifuncionais, assim você pode ter espaços mais práticos e evita aqueles cômodos cheios. Um bom exemplo é uma mesa lateral que ser usada para lanches na sala ou um puff, um assento extra na chegada de visitas, ou apoio para os pés.

 

4 – Verifique se você tem um pé direito ideal para rebaixo de gesso, pois ambientes pequenos e com teto rebaixado podem dar sensação de apertados e menor do que realmente são.
Existem muitos tipos de luminárias, arandelas e abajures que podem iluminar muito bem todo o espaço, sem necessidade de rebaixo de gesso.

5 – Procure utilizar um único tipo de revestimento no piso do apartamento. isto faz com que os espaços aparentem únicos e amplos.

e vai aí uma DICA EXTRA super legal.

6 – Utilize espelhos em alguns espaços, estes também fazem aparentar amplitude ao ambiente. Mas não abuse muito, pois pode nos deixar um pouco confusos.

Veja como o espelho à esquerda confunde nossa visão. Mas o da direita, traz um amplitude e muita elegância para este espaço.

 

Gostaram? Comente aqui.